Alfa 1 Antitripsina Fecal

A Alfa 1 Antitripsina Fecal é utilizada como marcador de perda proteica pelo tubo digestivo, por ser uma proteína resistente à degradação pelas enzimas digestivas.

Quando realizar: Alfa-1 antitripsina deve ser solicitada quando um recém nascido ou criança apresentar icterícia com duração maior que uma ou duas semanas, aumento do baço, ascite, prurido e outros sinais de lesão hepática.



Preparo:

Instruções de preparo: Defecar em vasilhame limpo e seco, se necessário, urinar no vaso sanitário para evitar a contaminação do material. Retirar frações de fezes em diferentes partes do bolo fecal (início, meio e fim) e colocar em frasco fornecido pelo laboratório, sem líquido conservante, de modo que complete ½ (meio) frasco. Sempre que houver muco, pus ou sangue, colher esta porção para que seja analisada, informando a presença dessas substâncias ao entregar o material. Caso seja visualizado algum parasita, coletá-lo informando o achado ao atendente no momento da entrega do material para o adequado processamento da amostra. Identificar o frasco com nome completo. Usar laxativos somente quando houver orientação médica. Evitar o uso de antiácidos e de contraste oral (utilizado em exames radiológicos) no mínimo 72 horas antes da coleta das fezes ou conforme orientação médica.

Jejum: Não aplicável.

Prazo do resultado: 14 dias úteis.

Valor:

R$ 109,00

Este exame não requer agendamento.